Portfólio

Select
Cinema
TV
Publicidade
Branded e Corporativo
Moda e Música

Sobre

  • RCD
    RCD
  • O Estúdio
    O Estúdio
  • Equipamentos
    Equipamentos
  • Pós
    PÓS
  • Making Of
    Making Of

Gabriel Mellin 

Diretor e Produtor

Gabriel Mellin é membro da Academia Brasileira de Cinema e atua no mercado audiovisual há mais de 20 anos e ao longo deste anos dirigiu, produziu e montou mais de 400 projetos para as mais diversas áreas do audiovisual; Cinema, Tv, Publicidade, Videoclipes e Branded Content.

Em 2010, fundou a produtora Rio Cinema Digital, e à frente da empresa trouxe sua vasta experiência na construção da narrativa para centenas de projetos.

No Cinema, destacam-se projetos que atuou como diretor e roteirista como o longa metragem de ficção “Rio Mumbai” e os premiados longas documentais “Beth Carvalho; Coração em Festa” (Canal Brasil), “Os Anti-Pros” (Tv Brasil), “Konder – Protagonista da Simplicidade”, além de diversos curtas-metragens, em destaque os premiados “Mulher Ideal” (2005), “Balcão de Negócios” (2017) e “O Bolo” (2009) de Robert Guimarães, onde nestes últimos dois assina direção de fotografia.

Ao longo de todos esses anos dirigiu atores e artistas de peso como Fernanda Montenegro, Anitta, Roberto Carlos, Grazi Massafera, Tais Araújo, Ciça Guimarães, Paulo Gustavo, Dira Paes, Beth Carvalho, Luan Santana, Mônica Martelli, Fernanda Rodrigues, Pitty, Fernanda Paes Leme entre muitos outros.

Na Tv, destacam-se projetos com sua direção como “Por Trás da Canção” (Multishow/Bis) com sucesso de público e crítica em suas 3 temporadas, “Verão Multishow” (Multishow), “MTV na Praia” (MTV), “A Vida É Bela” (Firework), “Batom e Parafina” (Multishow), além de diversos outros projetos para canais como Globo, GNT, Canal Off, Bis, Gloob, Canal Brasil e Futura.

Na Publicidade, dirigiu inúmeras propagandas para as maiores empresas do Brasil como; Coca-Cola, L’Oreal, Sony, Vale, Oi, Petrobras, Nestlé, Vivo, Shell e muitas outras. Trabalhando diretamente com as maiores agências de publicidade do país como NBS, WMcCann, DM9, Heads, Borghi, Agência3 entre outras.

Somando ao seu portfólio dezenas de projetos musicais e videoclipes premiados como “Trem”, da banda Suricato (Sony Music), “Make The Future” de Luan Santana e muitos outros.